Imagem capa - A Fotografia pra quando tudo isso passar por Beta Bernardo
Família

A Fotografia pra quando tudo isso passar

Estar numa situação em que não temos o controle é puro desconforto. É assim pra vocês também? A gente planeja a vida toda - pelo menos o ano, vai? - e aí vem uma onda dessa (pandemia) e bagunça tudo que estava tão certo e tão planejado (2020).

Se tem uma coisa que a gente sabe, é que isso vai tudo passar. A gente não sabe bem quando nem quem seremos depois disso tudo, mas a gente tem certeza que vai passar. E quando isso tudo passar? O que vocês vão querer fazer? Eu tenho sugestões: Abraços, ar puro, sol quentinho, afeto e retratos. 

É agosto e aqui no Rio vemos os números da pandemia baixando. 

A abertura da cidade está acontecendo, a quarentena flexibilizando, máscara + distanciamento social seguindo como orientação pra todos e nesse momento começo a fazer a reabertura do meu trabalho.

De forma tímida, pensada, conversada, cautelosa, responsável, mas principalmente, uma volta FELIZ!!!!! E suuuuper fotogênica.




Nesse momento, todos nós em casa, interagindo como nunca com o nosso espaço, convivendo com os nossos numa intensidade nunca antes vista (acho que barrou o puerpério, né?) e usar a fotografia pra retratar essa realidade tão diferente e inesperada me parece contar a história das famílias e sua forma de lidar com a rotina imposta pela quarentena.

E eu voltei com a família da Ju e da Monik. E foi delicioso. ♥

Exatamente nesse momento tão desafiador, de privação de liberdade e convívio, retratamos a relação dos 4 - Juliana + Monik + Antônio + Benjamin - entre eles, com a casa, com os pets (que já esqueci o nome, mesmo tendo chamado tanto o nome deles no ensaio). A bagunça de uma casa viva, a timidez das crianças, a naturalidade de habitar e existir a casa de forma tão intensa, o que eles fazem sempre, o que mais fizeram nos tempos de quarentena, o que passou a ser novidade, o afeto, o galo na cabeça, o cachorro comendo a meia, o chinelo, o gato que não quis vir pras fotos, o cansaço em dar conta de 2 espoletas em tempo integral...

Retratos de uma vida real de dias inesquecíveis de um tempo que nunca se imaginou viver.

Seguimos nos acostumando com a nova forma de tocar a vida, os dias, de adaptar a rotina, mas levamos o desejo de que nossos amores sigam ao nosso lado, que nosso amor drible a rotina e a sobrecarga, que o afeto siga presente e que a fotografia volte pros nossos dias pra que possamos no futuro nos lembrarmos de tudo que vivemos, nos detalhes de um galo na cabeça e do dia em que foi tudo bem os cães subirem no sofá, pq a gente queria mesmo uma foto da família completa. ♥




































Já tô com a câmera pronta e a máscara separada pra gente colorir um pouco esse momento, trazer alguma leveza e valorizar o que nos mantém aqui, desejando seguir sãs: nossos laços de amor e afeto.

Me chama no whatsapp (só clicar no link) pra colocarmos nosso encontro na agenda: bit.ly/BetaZap

Beijos e fiquem bem,

Beta


PS: Vai ter Extras nesse post, pq as fotos estão muito lindas pra não serem mostradas. Eu nem mostrei os integrantes de 4 patas da família. Vem aqui ver o finalzinho dessa bagunça. ♥ 

>> Parte 2 - Monik + Ju + Antonio + Benjamin